11 de outubro de 2008

A Montanha Encantada


"Na montanha encantada é gostoso navegar.
Navegando você leva a vida a sorrir e a cantar..."



Esta atração sempre estará na lembrança de muitas pessoas que passaram momentos inesquecíveis no Playcenter e principalmente na eterna Montanha Encantada. Vamos saber um pouco mais sobre atração inesquecível!

A Montanha Encantada era uma mini-montanha de pedra perfurada por uma pista aquática onde era realizado o percurso. Em seu interior estavam personagens divertidos de histórias famosas que apresentavam um mini-espetáculo com uma clássica música de fundo. Seu caminho terminava em uma pequena travessa cercada por dois lagos artificiais.

A Montanha Encantada, foi inaugurada no ano de 1980. Junto com ela, no mesmo ano, chegaram também:

Show dos Ursos
Looping Star
Barca Viking
Ciclone
Sombras Mágicas

Somando todo o tempo, a Montanha Encantada ficou quase 25 anos no Playcenter. Tempo suficiente para que esta atração marcasse época em todos os corações dos visitantes. A Montanha Encantada, era a atração mais visitada de todo o Playcenter na época. Eram cerca de 700 visitas por hora! Em segundo lugar, ficava o Evolution, com 680 pessoas por hora. Já deu pra perceber, que todos gostavam da queria Montanha Encantada.

Mas toda essa alegria, infelizmente teve sua trajetória interrompida... Exatamente no ano de 2005, quando ainda estava sendo apresentadas as Noites do Terror com o tema de O Vale do Medo, a Montanha Encantada que encantou gerações, pegou fogo!
Foi num dia de sábado, que todos os sonhos, haviam se acabado... Ninguém poderia esperar que no dia 13/08/2005, a Montanha Encantada, teria seu percurso finalizado para sempre. Era um dia como qualquer outro, onde famílias estavam se divertindo pelo parque, e a alegria que andava nos sorrisos dos Adolescentes... Neste mesmo dia, a Montanha Encantada deixou de existir.



O que muita gente ainda não sabe, é que tudo que estava dentro da Montanha Encantada já tinha sido vendida. Seu novo dono é Beto Carrero. O incêndio, não danificou nada do que já tinha sido negociado com o parque de Santa Catarina.

Hoje, os bonecos e todos os cenários, estão funcionando numa atração chamada Raskapuska, que fica no Beto Carrero World.

Mesmo com as saudades da Montanha Encantada, ainda dá pra sentir um gostinho dela visitando a Raskapuska.

Veja uma foto que você pode colocar no seu papel de Parede, que é da atração Raskapuska


Mas para todos que ainda consegue sentir a magia da Montanha Encantada, jamais esquecerá:

"Na Montanha, Encantada, é gostoso navegar!"
"Navegando você leva a vida a sorrir e a cantar!"


Informações Gerais:

Nº de Pessoas por Carrinho: 5
Nº total de Passageiros: 90
Tempo de Percurso: 7 min.
Fluxo de Pessoas: 700 p/ h.
Equipamentos de Segurança: Apoio Lateral
Altura Mínima Permitida: 1,10m

1 Comentários:

EU SOU FANATICA PELO PLAY... VOU LÁ QUASE TODOS OS FINAIS DE SEMANA... ADORARIA QUE A MONTANHA ENCANTADA ESTIVESSE LÁ AINDA... MAS MESMO SEM ELA, O PLAYCENTER É PERFEITO. O MELHOR LUGAR DE TODOS. Q EU ME LEMBRE EU SÓ FUI NA MONTANHA ENCANTADA UMA VEZ NA VIDA, QUANDO EU ERA PEQUENA.MAS EU GOSTEI.ME LEMBRO ATÉ HOJE... O PLAY É INESQUECIVEL E TUDO Q TEM LÁ TAMBÉM... PLAY SEMPRE NO MEU s2....